sexta-feira, 22 de março de 2013

O que te faz feliz?

Um boa lista para me lembrar das pequenas coisas da vida.

- Banho de mar em Geribá, onde não tem onda e o mar é calminho.

- Um bom filme na sessão da tarde com um pote de pipoca de manteiga Yoki (sim, não pode ser qualquer uma, tem que ser Yoki) e coca cola gelada com muito gelo (o gelo faz toda diferença para quem é viciado em coca como eu, né?)

- Um dia de domingo típico: praia, um almoço na beira do mar (ok, no Rio isso se limita a um Joaquina ou Sindicato no Leme, mas eu finjo que tá bom) e um final de noite com muito NetFlix ou Fantástico (me julguem).

- Passear no shopping despretensiosidade (até parece...) e achar aquela peça super ultra mega fashion com 50% de desconto (ok, mas eu já fico feliz com os descontos da Zara).

- Comer no Mc Donalds e não passar mal no momento seguinte.

- Ler um bom livro e me pegar rindo/chorando no meio da história.

- Ler um bom livro e me pegar imaginando cena por cena, os personagens, sua roupa, a cor do seu cabelo (Oi, Mr. Grey!).

- Viajar no fim de semana, assim parece que os escassos dias de liberdade duram mais (portanto, amiguinhos rycos, me emprestem suas casas para eu descansar mais e melhor!).

- Fazer a unha toda semana (momento mulherzinha nhé nhé).

- Ouvir minha música favorita no carro e cantar aos berros. Ultimamente qualquer uma da Turma do Pagode (me julguem again).

- Beber vinho e não acordar de ressaca no dia anterior.

- Aproveitar o fim de semana na Urca, com suas casas, sua praia, sua vista maravilhosa.

- Uma boa risada com as minhas amigas-irmãs da vida.

- Ver toda semana Criminal Minds.

- Chegar em casa e minha mãe falar que vai ter cachorro-quente (das poucas coisas que ela gosta de cozinhar, essa com certeza, é a melhor!).

- Café da manhã na padaria da General com meu pai e minha mãe. Minha mãe reclamando que não tem onde sentar, típico.

- Ficar feliz pelo simples fato de conseguir me exercitar mais de três meses seguidos (ok, quando isso vai acontecer?!).

- Um domingo na feira hipie olhando as mesmas barracas que eu já conheço há trocentos anos.

- Bom filme no cinema.

- Achar meu remédio do nariz em uma bolsa velha quando eu mais preciso dele (preciso ir para rehab já!).

- Me tatuar.

- O cheiro do Pizza Hut, mais que a pizza. Ok, eu amo a pizza também, aquela mais gordinha.

- Ficar sem beber coca-cola durante 1 semana.

- Achar fotos antigas e rir daquela moda cafona de tererê no cabelo, brinco de escama de peixe e bermuda da Roxy (como se eu pegasse onde ou fosse hippie).

- O dia de hoje, afinal é sexta-feira.

Enfim....
Perceber que a felicidade está muito além daquela alegria de todos os dias e do sorriso no rosto.
Felicidade vem de dentro e é de graça.




quarta-feira, 20 de março de 2013

O porque do meu ódio a Salve Jorge.

Ok, atire a primeira pedra quem nunca parou nenhum segundinho para acompanhar um capítulo de uma novela. Seja da Globo, da Record, da Band (tá mal hein amigo)... Todo mundo já teve esse deleite uma vezinha.

Eu sou réu confessa (parafreando meu amigo querido Tim!) minha adoração por novelas. Infelizmente, não gostaria de ser assim. Não gostaria de perder meu gracioso tempo vendo quase uma hora e meia dos personagens fantasiosos, de cenários que nunca vou ver na vida real... de decorar o nome de todos os personagens, comprar a trilha sonora (sim, já fui dessas!), de só sair de casa depois de um capítulo "bombante" de tal novela. Shame on me.

Mas graças a Deus, cada dia que passo descubro mais gente assim que nem eu. Alívio.

E descobro cada dia mais milhares de órfãos da saudosa Carminha, do top periguete (Bruna Marquezine tenta mas não consegue coitadinha...) da Suelen, do gostoso do Jorginho, do time divino do Divino, de poder chegar-se em um lixão em 15 minutos sentido Leblon-Av. Brasil. #volta

Aí chega agora e me vem essa Gloria Perez e estréia essa meleca de Salve Jorge. Nada contra o santo, afinal sou devota do próprio, mas pelo amor de Deus... Essa mulher tomou que dorgas pesadas quando escreveu essa novela?

Me expliquem o que depois de dois meses de novela eu não consigo compreender:

- A pessoa, no caso Theo, é do exército. Mas que exército é esse? Vira e mexe ele está em casa, na praia, no morro do Alemão. Vida fácil essa hein amigo?
- Conexão Ipanema-Morro do Alemão também está no mesmo nível de Leblon-Av. Brasil. Só que o lixão era muito mais divertido.
- Quem é que vai morar na casa da sogra, gente? Quem aguenta isso? Só a tenente Erica.
- A Morena é a personagem que mais me irrita. Esse cabelo Elba Ramalho? Esse sotaque de barraqueira? Jésus amado, volta pro morro oferenda.
- Lurdinha tentando ser a nossa querida Suellen do Complexo. Mas não consegue. Falta o Roni e tá sobrando Neymar para aquela ali.
- Turquia-RJ também tem vôos diários.
- Livia Marini e sua seringa: no comments. Que ano é hoje? Que novela é essa? Muito melhor matar com candelabro na biblioteca. Coisa ridícula.
- Delegada Helô, a personagem que eu amo na novela. Ok, a novela é ruim mas alguém tinha que se destacar certo? Mas... Me expliquem amigos do meio, qual delegada investiga assim? Vira amiguinha da traficada e vai até a Turquia por conta própria para dar uns tabefes na Wanda? Tudo muito louco.
- Acho legal abordarem esses temas inteligentes e sofridos em novelas, mas Gloria Perez já deu. Ninguém aguenta mais Turquia ou India e apelos sociais. Cadê Max e Carminha fazendo safadeza na sauna?! Cadê a futilidade das mulheres do Cadinho? Cadê, gente?
- Russo e seu amor por cats. Me exmpliquem.

E mais mil motivos que eu não engulo essa novela.

#off Agora começou a trilha sonora do Seu Jorge, que eu adoro, mas que gruda na cabeça. E eu acho ridículo uma música casar tão bem assim com o "tema" de uma novela. Não rola. Divertido mesmo era levantar da cama e dançar "kuduro" em frente a televisão. #fechaoff

Mas o pior disso tudo, é que eu continuo vendo Salve Jorge. Como pode, Brasil? Acho que agora todo mundo deu para assistir só para brincar de jogo dos 7 erros, porque pelo amor... Se não for isso, me interna.

Quando vocês me esclarecerem todas minhas dúvidas acima eu volto para tirar mais conclusões sobre essa obra prima do horário nobre, cof cof.

Enquanto isso vou continuar assistindo, afinal hoje é quarta e a novela não tem nem uma hora. #ufa

Obs: Até atriz pediu para ser morta, com a seringa da Livinha claro, pois não estava satisfeita com a novela. Vê se Carmem Lúcia pediria para sair de cena? Never.


terça-feira, 12 de março de 2013

I'm Back.

Resolvi voltar...
Tava com saudade.
Dessa coisa de escrever, de pensar em um assunto, dialogar comigo mesma (afinal a gente escreve pra gente), botar pra fora um monte de opinião que esse ser de 1,55 tem.

So...

Let's do it.



http://www.youtube.com/watch?v=M94aqtlvRWM